No culminar de três meses de trabalho, o projeto “BlackBox’22” é levado até aos palcos do Teatro Virgínia (Torres Novas) e do Cine-Teatro São Pedro (Alcanena), no dia 29 de abril, sexta-feira, naquela que é uma criação da associação torrejana ‘O Corpo da Dança’ (OCDD).
Apresentando-se como “um projeto de formação e desenvolvimento em criação coreográfica” mas também como um “espaço onírico”, o espetáculo BlackBox’22 é “a possibilidade de despertar múltiplos universos em cada coreografia singular”.
“De todos os lados da caixa o preto é a cor dominante: é o tom neutro da ausência de luz ou a obscuridade que esconde o vazio”, lê-se na sinopse do espetáculo.
Segundo comunicado de imprensa, “durante três meses, as alunas desenvolvem em estúdio as suas ideias coreográficas com assistência à criação de Elisabete Paiva (Materiais Diversos), Beatriz Pereira, Leonor Mendes e Ves. Liberta (bailarinas e ex-alunas da escola OCDD) e Rui Matoso (investigador)”, pelo que se trata de “uma experiência ímpar em criação e produção de espetáculos”.
Em Torres Novas, o espetáculo está marcado para as 21h30, podendo os bilhetes ser adquiridos na bilheteira local (seg-sex, 15h-18h30), pelo preço de 2€.
Já em Alcanena, onde o projeto foi estendido, por parceria, ao Estúdio de Dança de Alcanena, a sessão está marcada para as 21h. Os bilhetes custam 3€ e podem ser adquiridos na bilheteira local (seg-sex, 16h-18h30). Neste caso é possível reservar através do contacto 939 091 303.

