Peça 'Queima dos Queimados' abre ciclo de teatro em Vila de Rei

A décima oitava edição da Quinzena do Teatro Solidário de Vila de Rei promete voltar a trazer todas as emoções das artes teatrais ao concelho vilarregense, nas noites de 11, 18 e 25 de novembro. Conforme tem sido já habitual, o evento será dividido pelas três freguesias do concelho, levando os espetáculos teatrais e a sua boa-disposição a um público mais alargado.

Todas as sessões terão início pelas 20h30, com o público presente a ser convidado a doar um género alimentício para apoio às famílias vilarregenses mais carenciadas.

O programa das três noites de histórias, cenários e espetáculos é o seguinte:

11 de novembro: “Queima dos Queimados”, pela companhia ‘Bi-Dom – Academia Criativa’, na Casa do Povo de São João do Peso; 18 de novembro: “O Rei que Comia Histórias”, pela companhia ‘Pandora Teatro’, no Salão do Clube da Fundada; 25 de novembro: “O Banquete”, pela companhia ‘Teatro Amador de Pombal’, no Auditório Municipal de Vila de Rei.

Organizada pelo Município de Vila de Rei, a Quinzena do Teatro tem oferecido excelentes espetáculos ao bastante público que anualmente assiste a esta iniciativa e, simultaneamente, contribui, num carácter solidário, para um maior bem-estar de famílias mais carenciadas do concelho.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *