Teatro de Marionetas leva cultura às aldeias de Sardoal. Foto arquivo_ CMS

À semelhança do ano passado, o Teatro de Marionetas vai voltar a levar cultura e entretenimento a várias aldeias do concelho de Sardoal, entre os dias 5 e 7 de setembro. A iniciativa, de acesso gratuito e ao ar livre, pretende aproximar o público das artes performativas e garantir a todos os sardoalenses a possibilidade de usufruir de momentos culturais.

As companhias Valdevinos e Boca de Cão, reconhecidas pelo trabalho no teatro de marionetas, apresentam os espetáculos “Floresta” e “Alforria”, em diferentes pontos do concelho:

  • Sardoal (Praça Nova) – dia 5 às 21h30 – Floresta
  • Entrevinhas (junto à AMA Entrevinhas) – dia 6 às 11h00 – Floresta
  • Santiago de Montalegre (junto à Associação dos Amigos de Santiago Montalegre) – dia 6 às 14h30 – Alforria
  • Valhascos (junto à ACD Valhascos) – dia 6 às 16h00 – Floresta
  • Sardoal (Praça Nova) – dia 6 às 21h30 – Alforria
  • Santa Clara (Largo do Mercado) – dia 7 às 10h00 – Floresta
  • Venda Nova (junto à CDCR Venda Nova) – dia 7 às 11h00 – Alforria
  • Monte Cimeiro (junto à Associação CSMC) – dia 7 às 16h00 – Floresta
  • Presa (junto à AR Presa) – dia 7 às 18h00 – Alforria

“Floresta” é uma narração fabulística em que os personagens, habitantes da floresta, sustentam um diálogo entre si e que se prende com a história de vida de cada um, na luta pela sobrevivência.

“Alforria” é um espetáculo aborda de uma forma divertida temas como a liberdade, opressão e igualdade de género. É executado através de técnicas de teatro de rua e marionetas de sombras e manipulação direta.

A iniciativa é uma organização do município de Sardoal com o apoio das associações dos respetivos lugares e da Junta de Freguesia de Alcaravela, sendo também financiada pela Direção-Geral das Artes, ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

Leave a Reply