A prova Rainha da Associação de Futebol de Santarém já tem data marcada para o início de época e os jogos definidos, com a primeira fase da Taça do Ribatejo em seniores a ser disputada por 21 clubes divididos por seis séries, e de onde serão apuradas as 10 melhores equipas. A primeira jornada disputa-se a 21 de setembro.
Taça do Ribatejo Seniores – Fase de Grupos – Jogos a 21, 28 de setembro e 5 de outubro
Os jogos da fase de grupos da Taça do Ribatejo têm início a 21 de setembro, às 16h00, sendo apuradas as 10 equipas melhor pontuadas no final das três jornadas. No grupo 1, a primeira jornada vai colocar frente a frente Benavente e Estrela Ouriquense com o Rebocho a receber o Qt – SC Rio Maior. No grupo 2, a Glória recebe o Alferrarede e o Benfica do Ribatejo o Atalaiense.
Já no grupo 3, o Mindense joga em casa com os Lagartos de Sardoal e o Ferreira Zêzere recebe o Marinhais. No grupo 4 defrontam-se Salvaterrense e Moçarriense (folga Caxarias), no grupo 5 o Pernes recebe o Forense (folga o Pego), e no grupo 6 o Vasco da Gama recebe o Espinheirense (folga a LRM Ortiga).
Confira AQUI a composição das seis séries e o calendário dos jogos desta primeira fase da Taça do Ribatejo.
O SC Ferreira do Zêzere é o atual detentor da Taça do Ribatejo, depois de ter vencido a equipa do Samora Coreia por 2-1 na final disputada a 31 de maio no Campo Chã das Padeiras, em Santarém.

Composição das seis séries:
Série 1: Qt – SC Rio Maior, Rebocho, Benavente e Ouriquense
Série 2: Atalaiense, Benfica do Ribatejo, Glória e Dragões de Alferrarede
Série 3: Marinhais, Ferreira do Zêzere, Mindense e Lagartos de Sardoal
Série 4: Moçarriense, Salvaterrense e Caxarias
Série 5: Forense, Pernes e Pego
Série 6: Espinheirense, Vasco da Gama e Ortiga
A Taça do Ribatejo será realizada em duas fases, a primeira das quais exclusivamente para as equipas participantes no Campeonato Distrital da II Divisão. Na 1ª eliminatória (pré-eliminatória) participarão os vencedores de cada série da 1ª Fase mais as equipas melhor classificadas, até perfazer um total de 10.
A segunda fase será por eliminatórias, numa só série, cujo sorteio não tem qualquer condicionalismo. Do lote das equipas qualificadas da 2ª Divisão Distrital juntamente com as equipas participantes na 1ª Divisão Distrital, ficarão isentas tantas equipas quanto as necessárias para que na 2ª eliminatória se encontrem agrupadas 16 equipas. As equipas “B” participantes em Campeonatos Distritais de Seniores não podem
participar na Taça do Ribatejo, caso da equipa do Abrantes e Benfica B, que disputa a 2ª divisão distrital.

