O Torres Novas é o atual detentor da Taça do Ribatejo. Foto arquivo: mediotejo.net

Amiense e União de Santarém jogam em casa a 1ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol, com Torres Novas e Gavionenses a jogarem fora. União de Tomar, Sertanense e Vitória de Sernache ficaram isentos da 1ª eliminatória, em jogos que se disputam a 9 e 10 de setembro, e passam à fase seguinte.

O Amiense iniciará a sua caminhada na Prova Rainha do futebol português em casa, frente ao Benfica e Castelo Branco, com o União de Santarém a receber a equipa do Proença-a-Nova. Já o Torres Novas vai jogar fora, a Alqueidão da Serra, ao passo que o Gavionenses vai defrontar o Alverca. União de Tomar, Sertanense e Vitória de Sernache saltam diretamente para a segunda eliminatória da Taça de Portugal.

O sorteio da Taça de Portugal Placard decorreu na Cidade do Futebol, em Lisboa, com os jogos (AQUI) a disputarem-se nos dias 9 e 10 de setembro.

Os jogos da 2.ª eliminatória também já foram sorteados, e todos os clubes da região já sabem o que os pode esperar na fase seguinte:

Dumiense SAD x União Santarém/Proença-a-Nova

Alqueidão da Serra/Torres Novas x Marco 09

União de Tomar x Pêro Pinheiro/Caldas

Atlético CP x Alverca/Os Gavionenses

Vitória de Sernache x Aliados Lordelo/Vianense

Amiense/Benfica de Castelo Branco x Oliveirense

Sertanense x Amarante

No total, são 152 equipas que lutam para chegar à tão desejada final e erguer o mítico troféu da prova rainha do futebol português.

Na 1.ª eliminatória estiveram em sorteio 112 emblemas, dos quais 41 são representantes das Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADR), 53 conjuntos pelo Campeonato de Portugal e 18 clubes da Liga 3. Destes, 40 ficaram isentos da 1.ª eliminatória, estatuto que só haverá nesta fase da prova.

Por fim, na 2.ª eliminatória, entram os clubes da Liga Portugal 2 SABSEG, enquanto os da Liga Bwin iniciam a sua participação na Taça de Portugal Placard na ronda seguinte.

O União de Tomar, campeão distrital de Santarém em título, joga em casa na 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Foto arquivo: Luís Ribeiro/mediotejo.net

O Futebol Clube do Porto é o atual detentor da Taça de Portugal Placard, após vencer o Sporting Clube de Braga, a 4 de junho, por 2-0, na 83.ª edição da competição.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *