Amiense e União de Santarém jogam em casa a 1ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol, com Torres Novas e Gavionenses a jogarem fora. União de Tomar, Sertanense e Vitória de Sernache ficaram isentos da 1ª eliminatória, em jogos que se disputam a 9 e 10 de setembro, e passam à fase seguinte.
O Amiense iniciará a sua caminhada na Prova Rainha do futebol português em casa, frente ao Benfica e Castelo Branco, com o União de Santarém a receber a equipa do Proença-a-Nova. Já o Torres Novas vai jogar fora, a Alqueidão da Serra, ao passo que o Gavionenses vai defrontar o Alverca. União de Tomar, Sertanense e Vitória de Sernache saltam diretamente para a segunda eliminatória da Taça de Portugal.
O sorteio da Taça de Portugal Placard decorreu na Cidade do Futebol, em Lisboa, com os jogos (AQUI) a disputarem-se nos dias 9 e 10 de setembro.
Os jogos da 2.ª eliminatória também já foram sorteados, e todos os clubes da região já sabem o que os pode esperar na fase seguinte:
Dumiense SAD x União Santarém/Proença-a-Nova
Alqueidão da Serra/Torres Novas x Marco 09
União de Tomar x Pêro Pinheiro/Caldas
Atlético CP x Alverca/Os Gavionenses
Vitória de Sernache x Aliados Lordelo/Vianense
Amiense/Benfica de Castelo Branco x Oliveirense
Sertanense x Amarante
No total, são 152 equipas que lutam para chegar à tão desejada final e erguer o mítico troféu da prova rainha do futebol português.
Na 1.ª eliminatória estiveram em sorteio 112 emblemas, dos quais 41 são representantes das Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADR), 53 conjuntos pelo Campeonato de Portugal e 18 clubes da Liga 3. Destes, 40 ficaram isentos da 1.ª eliminatória, estatuto que só haverá nesta fase da prova.
Por fim, na 2.ª eliminatória, entram os clubes da Liga Portugal 2 SABSEG, enquanto os da Liga Bwin iniciam a sua participação na Taça de Portugal Placard na ronda seguinte.

O Futebol Clube do Porto é o atual detentor da Taça de Portugal Placard, após vencer o Sporting Clube de Braga, a 4 de junho, por 2-0, na 83.ª edição da competição.