StartUp Ourém funciona no antigo edifício do CRIO, junto à Universidade Sénior. Foto arquivo: mediotejo.net

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai dinamizar, de 17 de janeiro a 9 de fevereiro, na Startup Ourém, um programa de aceleração de ideias de negócio que pretende capacitar os empreendedores a colocar a sua ideia em prática. A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória até 13 de janeiro.

Com esta iniciativa, os empreendedores que tenham uma ideia de negócio e estejam interessados em acelerar a constituição da sua empresa, podem fazê-lo com o apoio técnico da Nersant.

Esta edição do programa de aceleração de ideias de negócio decorre entre 17 de janeiro e 9 de fevereiro, com a realização de oito sessões e workshops.

Segundo os promotores, o programa disponibiliza mentoria individualizada para o desenvolvimento das ideias, bem como preparação das mesmas para apresentação dos projetos empresariais a potenciais financiadores.

A participação no programa é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória – até 13 de janeiro – no portal Sítio do Empreendedor, em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

O projeto Médio Tejo + Empreendedor, apoiado pelo CENTRO2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial, visa “estimular a cultura empreendedora na região do Médio Tejo, através da disponibilização de um conjunto de iniciativas que promovam a criação de condições para atrair potenciais empreendedores, gerando novas ideias de negócio e novas iniciativas”, explica a Nersant.

Baseia-se “na utilização de novas metodologias para tornar a região mais empreendedora, com uma maior cultura de desenvolvimento do empreendedorismo, criando pontes entre os diversos intervenientes da comunidade”, concretiza.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *