Campus de Tomar. Foto: IPT

Tomar acolhe até esta sexta-feira, 27 de maio, um simpósio internacional denominado “PAPER TRAILS: Post-industrial histories, technical memories and art practices in Tomar. O evento, que começou no dia 25, está a decorrer no Auditório Doutor José Bayolo Pacheco do Amorim do Instituto Politécnico de Tomar e no Complexo Cultural da Levada de Tomar. É promovido pelo Centro de Tecnologia, Restauro e Valorização das Artes e pela École de Design et Haute École d´Art du Valais.

Este simpósio tem como temas centrais a indústria papeleira e o papel, como também concilia perspetivas académicas, artísticas e jornalísticas. O evento conta com a participação de Guilherme d´Oliveira Martins, Jorge Custódio, o coletivo chileno Mesa8 com Leslie Fernández, Manuel Portela, Cecília Baptista, Manuel Rosa, Federica Martini e o convidado especial, Carlos Vaz Marques.

Serão exibidos filmes, Invisible Factories (2017) de Robert Ireland, Petra Köhle, Aurélie Strumans e Nicolas Vermot-Petit-Outhenin e Marca d´água (2022) de João Luz, focado na desintegração da indústria do papel em Tomar.

Para se registar e aceder ao programa completo, pode consultar o seguinte link http://www.papertrails.techneart.ipt.pt/pt/simposio/

Para mais informações consultar o portal web do projeto:http://www.papertrails.techneart.ipt.pt/pt/paper_trails/

* Joana Martins – Estagiária ESTA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *