Hugo Costa, deputado do PS eleito por Santarém. Foto: Carlos Ferreira

Setembro é, por norma, um mês de recomeços, em que muitos regressam à escola e ao trabalho, após terem desfrutado das férias. É também o mês em que a Assembleia da República volta ao seu funcionamento normal, em comissão e plenário e que, em consequência, volta em força o trabalho em proximidade, depois de um período mais calmo na agenda mediática.

No entanto, tal como muitos dos parlamentares, confesso que aproveitei parte do mês de agosto para estar junto do território, até porque este é um período fértil em iniciativas um pouco por todo o país. Deste modo, numa ótica de proximidade, desloquei-me a muitos concelhos da região, sendo evidente a
grande dinâmica do distrito.

É este trabalho de proximidade, tantas vezes ignorado, que faço questão de manter, mesmo em agosto.

Regresso também, nesta data, à companhia dos leitores no mediotejo.net, com o intuito de dar a conhecer o que se passou ou vai passar na Assembleia, numa perspetiva de informar e esclarecer sobre temas que fazem parte da agenda parlamentar, alguns dos quais mais complexos para a opinião pública.

Nestas crónicas, para além de dar conta desse trabalho parlamentar, vou voltar a destacar o trabalho feito ao serviço do desenvolvimento da região, porque entendo que os habitantes do distrito merecem esse respeito.

O trabalho parlamentar já arrancou em força e, nas últimas semana realizei, em nome do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, audições a um conjunto de ordens profissionais: economistas, engenheiros, engenheiros técnicos, arquitetos, contabilistas certificados e despachantes.

Um trabalho que nem sempre tem visibilidade mas que é extremamente importante para o desenlace de dossiers importantes para o país. Por aqui, setembro já vai a todo o vapor.

A todos desejo, um setembro de bons recomeços.

Deputado na Assembleia da República, Hugo Costa diz adorar o Ribatejo e o nosso país. Defende uma política de proximidade junto dos cidadãos. Tem 40 anos, é de Tomar e licenciou-se em Economia pelo ISEG. É Presidente da Assembleia Municipal de Tomar. Tem como temas de interesse a economia, a energia, os transportes, o ambiente e os fundos comunitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *