O Sertanense integra a Série C do Campeonato Portugal e mantém Natan Costa como técnico principal. O Sertanense joga em Arronches na 1ª jornada. Foto arquivo: mediotejo.net

Já são conhecidas as composições das quatro séries da 1.ª fase do Campeonato de Portugal, com as equipas do Sertanense, U. Santarém, Coruchense e Rio Maior a ficarem todas na série C. A 1ª jornada disputa-se a 18 de setembro, às 17h00. O Sertanense joga em Arronches, ao passo que Coruchense e União de Santarém têm uma deslocação à Marinha Grande e a Castelo Branco, respetivamente. O Rio Maior joga em casa com o Sintrense.

Campeonato de Portugal – 1ª jornada – 18 setembro – 17h00

Arronches e Benfica vs Sertanense                                                        

Rio Maior SC vs Sintrense                                          

Marinhense vs  Coruchense                                      

 Benf. Castelo Branco vs U. Santarém    

União da Serra vs Alcains                                                           

 Mortágua FC vs GS Loures                                                        

 1º Dezembro vs Pêro Pinheiro               

Campeonato de Portugal – 2ª jornada – 25 setembro – 17h00

Coruchense vs Rio Maior                                            

 U. Santarém vs Arronches e Benfica     

 Sertanense vs União da Serra   

 GS Loures vs 1º Dezembro                                                       

 Pêro Pinheiro vs Marinhense                                  

 Sintrense vs Benfica e Castelo Branco                                  

Alcains vs Mortágua                      

Série C – Equipas

Mortágua FC; CD Alcains; Benfica Castelo Branco; Sertanense FC; AC Marinhense; União da Serra; Rio Maior SC; UD Santarém; Arronches e Benfica; CD Coruchense; CA Pêro Pinheiro; GS Loures; SU Sintrense; SU 1.º Dezembro.

O Rio Maior sagrou-se campeão distrital da 1ª divisão da AF Santarém e vai disputar o Campeonato de Portugal esta época. Foto arquivo: mediotejo.net

O Campeonato de Portugal na época desportiva 2022/2023 é disputada por 56 clubes: os quatro clubes que desceram da Liga 3, os 20 clubes indicados pelas Associações Distritais e Regionais e os clubes que asseguraram a manutenção numa prova que é composta por três fases: a 1.ª Fase, a 2.ª Fase – Subida e a 3.ª Fase – Apuramento de Campeão.

Em cada série, os clubes jogam entre si, duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante, conforme sorteio.

Os primeiros dois classificados de cada série, num total de oito, são apurados para a 2.ª Fase – Subida e asseguram a manutenção na Prova.

Os seis piores classificados de cada série descem aos campeonatos distritais, num total de 24 clubes. Os restantes clubes classificados de cada série asseguram a manutenção na prova.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.