Sertanense empatou em casa com o União de Santarém e vai agora jogar com o Sintrense. Foto: mediotejo.net

SERTANENSE FUTEBOL CLUBE 0 – UNIÃO DESPORTIVA SANTARÉM 0

Campeonato de Portugal | 8ª jornada – 21/11/2022

Estádio Dr. Marques dos Santos – Sertã

Escolha de campo com a tradicional moeda ao ar

O primeiro quarto de hora começou com muita disputa de bola, muita entrega e com as equipas a tentarem encaixarem-se, mas sem grandes lances de perigo junto das balizas.

Aos 23 minutos surge uma boa oportunidade da equipa de Natan Costa pelo lado direito com Rafa Vitor à fugir ao seu adversário e a rematar cruzado, mas ligeiramente ao lado da baliza dos visitantes.

Sertanense ao ataque

O jogo continuava intenso e, com o piso cada vez mais pesado, os jogadores mostravam atitude dentro do campo na tentativa de chegar com perigo junto das balizas adversárias.

Aos 36 minutos, a equipa escalabitana, por intermédio de Diogo Bondoso, executa um pontapé forte ainda fora da área mas a bola passa por cima do travessão da baliza defendia por Daniel Jr.

União de Santarém criou alguns lances de perigo na primeira metade do desafio

Pouco depois seria de novo a equipa de Santarém a rematar de longe com a bola novamente a passar por cima da baliza do Sertanense, num remate forte e em posição frontal, à passagem do minuto 39.

O intervalo chegaria pouco depois, com um nulo no marcador, que refletia o equilíbrio existente, sendo que ambas as equipas criaram oportunidades para marcar.

Jogo muito disputado na Sertã entre duas boas equipas

Para a segunda metade a equipa da casa entrou mais pressionante e a não deixar jogar o adversário. Aos 19 minutos, num cruzamento de Ruben Moura, surge Rafa Vitor a rematar forte, mas com a bola a sair por cima do travessão.

A equipa sertaginense carregava e assumia as despesas do jogo, num relvado pesado e que obrigava a um desgaste superior por parte dos atletas. Aos 21 minutos, um disparo do meio da rua de Denílson obrigou Marcelo Valverde a intervir e a efetuar a defesa da tarde.

Sertanense criou muitas oportunidades mas foi pouco eficaz

Só dava Sertanense nesta fase do jogo e aos 22 minutos registo para nova situação de perigo. Karamoko recebe bola à entrada da pequena área e atira forte, mas a bola sai por cima do alvo, para desespero dos adeptos.

Guarda redes do União de Santarém teve uma tarde com muito trabalho

A pressão alta obrigava a equipa de Santarém a tentar sair rápido, mas decorridos 25 minutos foi Rafa Vitor quem conseguiu roubar a bola ao defesa visitante, galgando terreno em direção à baliza. Já dentro da área rematou forte, mas mais uma vez a pontaria desafinada levou o esférico a sair por cima da baliza.

Sertanense em mais um lance de ataque

Até ao final da partida o sinal mais foi sempre da equipa da casa, mas era dia não. Apesar de muitas e boas situações de perigo construídas, a bola teimava em não entrar, pelo que o nulo se manteve até final.

O Sertanense criou mais oportunidades de golo na segunda parte mas o nulo acabaria por prevalecer até final

Excelente jogo de futebol na Sertã entre duas excelentes equipas desta série C do Campeonato de Portugal. Uma primeira metade sem muitos lances, mas de muito equilibro e muito bem disputada, pelo que o resultado era o mais justo. Na segunda parte a equipa da casa dominou, teve excelentes oportunidades para se adiantar no marcador, mas não conseguiu faturar. Na próxima jornada a equipa de Sertã vai defrontar o Sintrense enquanto que a equipa de Santarém recebe no seu reduto a equipa da União da Serra.

Bom trabalho da equipa de arbitragem, que tentou deixar jogar, embora tenham ficado alguns cartões por mostrar em uma ou duas entradas mais ríspidas.

FICHA DE JOGO:

SERTANENSE FUTEBOL CLUBE

Equipa do Sertanense

Daniel Jr., Miguel, Ruben Moura, Luís Ferreira, Guerra, Aquino, Mauro, Bernardo, Gonçalo, Rafa Vitor e Karamoko.

Suplentes: Pedro Simões, André Marques, Rayan, Denilson, Wesley, Michael, Lavrador, Edgar e Nicolatti.

Treinador: Natan Costa

UNIÃO DESPORTIVA SANTARÉM

Equipa do União de Santarém

Marcelo Valverde, Gonçalo Tavares, Cassiano, Filipe Cascão, Diogo Bondoso, Franco Almara, Nelson Landim, Ousmane Diagne, Rafa Pinto, Xavi e Fábio Santos..

Suplentes: Josué Duverger, Alex Domingos, Tiago Palancha, Fernandinho, Carlos Silva, Hugo Cardoso e Amadu Turé.

Treinador: André David

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Marco Pereira, Jorge silva e João Henriques.

Equipa de arbitragem

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Ruben Moura, Ousmane Diagne, Franco Almara, Hugo Cardoso e Cassiano.

No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas:

Natan Costa, treinador do Sertanense. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | NATAN COSTA, TREINADOR DO SERTANENSE:

André David, treinador do União de Santarém. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | ANDRÉ DAVID, TREINADOR DO UNIÃO DE SANTARÉM:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *