Depois de na tarde de terça-feira, 3 de outubro a equipa feminina de sub-19 de Portugal ter vencido por duas bolas a uma a selecção da Polónia, na manhã de quinta-feira, dia 6, na Sertã, o segundo jogo de preparação terminou com um empate sem golos.

Uma manhã cheia de sol e bom ambiente nas bancadas para assistir aquele que foi o segundo jogo de preparação entre estas duas equipas antes da fase de qualificação para a ronda de elite do Campeonato da Europa.

As jogadoras portuguesas levaram a melhor no primeiro tempo sobre as polacas, mas ao intervalo o resultado era o mesmo do inicio da partida. Já na segunda parte as portuguesas voltaram à carga, mas depois o ritmo de jogou baixou um pouco, terminando o mesmo com um empate a zero.

No final da partida, José Paisana, Seleccionador Nacional disse que “as jogadoras estão a jogar bem, só nos falta melhorar na finalização”. Abordado ainda sobre o optimismo para a qualificação e o futuro, José Paisana falou em “jogadoras que vão certamente dar muito à equipa sénior. Para já temos de nos apurar para a fase da ronda de elite, e depois tentar ir ao Campeonato da Europa, passo a passo, mas estou muito satisfeito e elas entendem o que lhes é transmitido”.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.