O União da Madeira qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer fora o Sertanense por 5-1, com golos de Danilo Dias, Edder Farias e três de Paulo Monteiro.
Num jogo que decorreu em tom vivo e com perigo para ambas as balizas, a formação madeirense adiantou-se no marcador logo aos dois minutos, através de uma grande penalidade cometida sobre Hamilton e convertida por Paulo Monteiro.
Os lances de perigo repartiam-se pelas duas equipas, mas sempre com sinal ‘mais’ por parte da equipa da Madeira. As rápidas incursões de Hamilton e Miguel Fidalgo pelo flanco direito do ataque da equipa forasteira faziam a ‘cabeça em água’ aos defesas do Sertanense, equipa que ocupa o quarto lugar da Série F do Campeonato Nacional de Seniores.
Mas, foi a equipa da casa quem chegou ao golo do empate, aos 26 minutos, através de um livre direto à entrada da área superiormente executado por M’Bala.
Com o jogo dividido, foi a equipa do escalão maior a chegar a nova vantagem, aos 31 minutos, com o avançado Danilo Dias a aproveitar um erro de um defesa do Sertanense, que não conseguiu sair a jogar com bola. Um lance de infortúnio para a equipa da casa, que perderia o jogo com 3 penalidades.
Até ao final do primeiro tempo, registo para mais uma oportunidade da equipa orientada por Norton de Matos, com o avançado a rematar à barra da baliza de Salgado e Shehu a recarregar, para Ricardo Carvalho tirar em cima da linha.
O União da Madeira entrou no segundo tempo a marcar e novamente de grande penalidade. Aos dois minutos da segunda parte, o árbitro viu uma mão na bola dentro da área do Sertanense e Paulo Monteiro ‘bisou’.
Com 1-3 no marcador e o relvado a ficar muito pesado por força da chuva que se fez sentir na Sertã, o União da Madeira foi gerindo a vantagem e a melhor condição física, tendo carimbado a passagem à quarta ronda da Taça com mais dois golos nos minutos finais, incluindo o ‘hat-trick’ de Paulo Monteiro.
Jogo no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, na Sertã.
Sertanense – União da Madeira, 1-5.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Paulo Monteiro, 02 minutos (grande penalidade).
1-1, M’Bala, 26.
1-2, Danilo Dias, 31.
1-3, Paulo Monteiro, 47 (grande penalidade).
1-4, Paulo Monteiro, 84.
1-5, Edder Farias, 88.
Equipas:
– Sertanense: Paulo Salgado, Ricardo Carvalho, Tiago Crachat, Kelvin, Ruben Martins (Sapara, 60), Leandro, Ruben Silvestre, M’Bala, Touré, Daniel Gonçalves (Mathieu, 70) e Ibrahim (Brites, 77).
(Suplentes: Vitor Nogueira, Issouf, Mathieu, Brites, Prince, Alexis e Sapara).
Treinador: Sérgio Gaminha.
– União da Madeira: Renny Veja, Joãozinho, Tiago Ferreira, Carlos Manuel, Miguel Fidalgo (Rúben Andrade, 46), Shehu, Danilo Dias, Cádiz (Edder Farias, 63), Hamilton (Gian Martins, 73), Paulo Monteiro e Wanderson.
(Suplentes: Rafael Alves, Rúben Andrade, Gonzalo Bueno, Diogo Firmino, Edder Farias, Diego Galo e Gian Martins).
Treinador: Luís Norton de Matos.
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Shehu (34), Joãozinho (54) e Kelvin (68). Cartão vermelho direto para Mathieu (84).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Treinador Sertanense/Sérgio Gaminha:
Presidente Sertanense:
Treinador União Madeira/Norton de Matos:
*C/LUSA