«Excesso de peso. E Agora?», vai ser o mote da primeira sessão que contará com a presença do nutricionista clínico e fisiologista do exercício Pedro Gameiro. Créditos: Unsplash

“Uma Biblioteca com Saúde” é o mais recente projeto da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã. Em sessões mensais, a iniciativa discutirá e refletirá sobre temas ligados à área da saúde, estando o primeiro encontro agendado para dia 28 de janeiro, sábado, pelas 15h00.

“Excesso de peso. E Agora?”, vai ser o mote da primeira sessão que contará com a presença do nutricionista clínico e fisiologista do exercício Pedro Gameiro, um nutricionista com vasta experiência nesta área. O evento é de entrada livre e destina-se a toda a comunidade.

Pedro Gameiro diz “adorar a área da saúde e bem-estar, apostando desde cedo na prevenção. Gosto especialmente da área do emagrecimento e nutrição desportiva, priorizando o acompanhamento individual e personalizado, próximo, transparente e com os olhos postos na caminhada”.

Nas suas intervenções, defende que a “reeducação alimentar e pessoas mais ativas são o melhor fármaco para uma saúde sustentável”, acrescentando que “a saúde deve ser um estado de graça e não apenas quando se quer preparar os corpos de verão”.

Este novo projeto “pretende alertar e sensibilizar a comunidade para um conjunto de matérias relacionadas com a saúde, procurando dar informações e esclarecer as pessoas sobre os melhores comportamentos a adotar”, esclareceu Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, em comunicado enviado ao nosso jornal.

Para o autarca “o papel e função das bibliotecas está hoje em plena mudança, pelo que este tipo de sessões fazem todo o sentido, não só porque respondem a uma preocupação da população, mas também porque fornecem as melhores ferramentas para comportamentos mais saudáveis”, lê-se na mesma nota.

O projeto “Uma Biblioteca com Saúde” decorrerá todos os meses na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, sempre com um tema diferente mas ligado à área da saúde.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *