Foto: DR

Cerca de meia centena de desenhos humorísticos de João Miguel, atual diretor do jornal “A Comarca da Sertã”, estão patentes na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes até ao próximo dia 31 de maio.

A exposição “Terra A4” partilha a visão satírica do responsável pelo cartoon “Zé do Pinhal” naquele meio de comunicação social, apresentando Portugal como “um retângulo à beira-mar plantado”, semelhante a uma folha A4.

Os trabalhos em lápis de carvão e de cor podem ser visitados entre as 10h30 e as 18h00 às segundas-feiras e sábados e das 10h00 às 18h30 entre terça e sexta-feira. O espaço encerra na manhã da terceira quarta-feira do mês.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.