Na sequência dos diversos incêndios que ocorreram no concelho da Sertã, entre julho e setembro, a Câmara Municipal da Sertã informa que, em colaboração com as respetivas Juntas e Uniões de Freguesia afectadas, irá proceder ao levantamento dos prejuízos, de 18 a 29 de setembro, causados pelos seguintes incêndios:

– Mosteiro de S. Tiago (I) – 23 de julho;
– Marmeleiro – 25 de julho;
– Mosteiro de S. Tiago (II) – 23 de agosto;
– Vale do Rei (Pedrógão Pequeno) – 8 de setembro.

Os danos diretos/indirectos que poderão vir a ser ressarcidos abrangem as seguintes áreas: primeiras e segundas habitações (danos parciais e/ou totais), agro-pecuária (não será considerada área florestal), anexos agrícolas (palheiros, barracões, adegas) e necessidades psicossociais.

Mais informam que o presente levantamento de prejuízos/necessidades, não pressupõe o ressarcimento automático por parte das respectivas entidades (Fundo REVITA, Segurança Social e Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural).

A equipa de trabalho estará presente em diversos locais e datas, conforme a seguinte calendarização:

Na impossibilidade dos lesados estarem presentes nos dias e locais indicados, poderão proceder à posterior entrega dos formulários (disponíveis no site do Município da Sertã) na respectiva Junta/União de Freguesia ou Câmara Municipal, ou remeter via electrónica para: geral@cm- serta.pt, com a indicação no assunto ‘INCÊNDIOS 2017’.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *