“A família do Sertanense ficou hoje mais pobre, com o falecimento de dois grandes amigos e colaboradores do clube”, anunciou a instituição na sua página no facebook. José dos Reis Teixeira da Costa e José Manuel Ferreira Nunes são homenageados “pelo seu exemplo e dedicação”.
“Serão lembrados com carinho por todos aqueles que com eles privaram – o seu nome está indelevelmente associado à nossa história”, sublinha o clube sertaginense.
José dos Reis Teixeira da Costa tinha 98 anos e era atualmente o sócio n.º 12 do Sertanense Futebol Clube. “Deixou-nos hoje (dia 13 de fevereiro) com a marca da saudade e da paixão que nutria” pelo clube. Durante anos colaborou com várias direções do Sertanense, “de forma dedicada e apaixonada”. O seu grande amor ao clube manifestava-se “na forma como vibrava com as vitórias e sofria com as derrotas. Era habitual vê-lo no Campo Dr. Marques dos Santos sempre atento a cada lance. Deixa um profundo vazio na família do Sertanense e merece a nossa mais profunda homenagem”, lê-se na nota necrológica publicada pelo clube.
Quanto a José Manuel Ferreira Nunes, contava 63 anos e era o associado número 94. É referido como uma “figura carismática da Sertã e do Sertanense”.
“Estava sempre pronto a ajudar na vida do clube ou a apoiar os escalões de formação. Nada recusava ao Sertanense e era um fervoroso adepto, sempre atento a cada lance no Campo Dr. Marques dos Santos”. De trato simples e afável, a sua partida deixa-nos a todos mais pobres”, realça o clube, que deseja “paz às suas almas” e apresenta “sentidas condolências às famílias”.