Os deputados do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República eleitos por Castelo Branco, “preocupados com a saúde” no concelho da Sertã, enviaram um requerimento ao Ministro da tutela para saberem que pretende o Governo fazer.

No requerimento, os deputados referem que a unidade de saúde “encontra-se numa situação preocupante em termos de escassez de profissionais de saúde, designadamente enfermeiros e médicos, existindo cerca de 1077 utentes sem médico de família”, lembrando que a população da Sertã é “maioritariamente idosa, mais carenciada de cuidados, em grande número com doenças crónicas e com necessidades de cuidados permanentes”.

Depois de se terem manifestado contra a retirada do Serviço de Urgência Básica (SUB) da rede de Urgências Hospitalares, os eleitos do PS, Hortense Martins e Eurico Dias, perguntam ao Ministério da Saúde se “pretende fazer alguma intervenção no atual edifício do Centro de Saúde da Sertã, que medidas pretende tomar de modo a garantir um reforço dos profissionais de saúde”, e se “pondera alterar o tipo de serviços prestados às populações”.

Marcado:

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *