Um total de 94 atletas de diferentes zonas do país participou na primeira edição virtual da Corrida do Maranho, organizada pelo Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã (CCD Sertã).
Decorreu de 1 a 15 de dezembro e foi constituída por três provas: corrida – 10 km contínuos, corrida – máxima distância percorrida em 15 dias e caminhada – 10 km.
“Apesar de se tratar de uma prova de carácter não competitivo, foi notável o empenho de todos os participantes”, realça o município em nota de imprensa, onde faz um balanço positivo da prova.
Não sendo possível realizar a corrida nos moldes habituais, o formato virtual teve como objetivo “incentivar a prática desportiva durante o período pandémico causado pelo novo Coronavírus (SARS-Cov-2)”, explica a autarquia.
A prova contou com o apoio da Câmara Municipal da Sertã, da Associação de Atletismo de Castelo Branco, do Agrupamento de Escolas da Sertã e das empresas Nunes e Nunes, Stand Frigi, e Intermarché.
De forma a premiar o esforço realizado, o CCD da Sertã sorteou 30 vouchers (no valor de 10 euros cada) entre participantes, para ser usufruído num restaurante do concelho da Sertã (em regime take away, dado o contexto atual) durante o ano de 2021.