Cerca de 450 alunos do concelho tiveram a oportunidade de conhecer a Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do projeto “Leitores do Património”. A iniciativa municipal envolveu todos os estudantes do primeiro ciclo do ensino básico que visitaram a Coleção do Fundador e a Coleção de Arte Moderna, tendo participado nas oficinas “Nos bolsos de um artista”, “Nos bolsos de um colecionador” e “Matéria prima de que é feita uma obra”.
O projeto insere-se insere-se nas atividades do Ano Europeu do Património Cultural e é dinamizado através da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes. Entre os temas abordados encontram-se o Património Endógeno, Património Artístico, Figuras Ilustres do Concelho, Artesanato do Concelho, Património Construído e Património Natural.
O momento final está marcado para o dia 7 de julho com a inauguração de uma exposição na Casa da Cultura da Sertã, que fica patente até ao final desse mês.
