Foto: DR

Cerca de 450 alunos do concelho tiveram a oportunidade de conhecer a Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do projeto “Leitores do Património”. A iniciativa municipal envolveu todos os estudantes do primeiro ciclo do ensino básico que visitaram a Coleção do Fundador e a Coleção de Arte Moderna, tendo participado nas oficinas “Nos bolsos de um artista”, “Nos bolsos de um colecionador” e “Matéria prima de que é feita uma obra”.

O projeto insere-se insere-se nas atividades do Ano Europeu do Património Cultural e é dinamizado através da Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes. Entre os temas abordados encontram-se o Património Endógeno, Património Artístico, Figuras Ilustres do Concelho, Artesanato do Concelho, Património Construído e Património Natural.

O momento final está marcado para o dia 7 de julho com a inauguração de uma exposição na Casa da Cultura da Sertã, que fica patente até ao final desse mês.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

Leave a Reply