O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, vai estar esta terça-feira, dia 29 de maio, pelas 17h30, na Casa da Cultura da Sertã, para uma cerimónia simbólica onde serão entregues as chaves das casas recuperadas através do fundo solidário da FPF após terem sido destruídas pelos incêndios de outubro. Recorde-se que, nesta iniciativa, foram reconstruídas duas casas no concelho da Sertã.
Fernando Gomes já havia visitado as obras de reconstrução das duas casas apoiadas pelo fundo solidário da FPF, em meados de fevereiro. Após proceder à entrega das chaves das casas recuperadas em Oleiros, segue para o concelho da Sertã.
Uma das casas, que serão agora entregues aos proprietários com condições dignas, situa-se em Marinha de Vale Carvalho, na freguesia do Troviscal, e pertence a uma família inglesa com duas crianças. A segunda habitação, localizada na Macieira, também na freguesia do Troviscal, ficou totalmente destruída pelo fogo, obrigando a obras de reconstrução de base.

Na altura da visita, Fernando Gomes explicara que foram privilegiadas “famílias com reduzidas hipóteses de fazerem a reconstrução das suas casas de primeira habitação. Foi um trabalho conjunto com as autarquias e é um momento de orgulho para a nossa federação”.
As duas casas reconstruídas no concelho da Sertã fazem parte de um total de 12 habitações recuperadas com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da campanha “Tudo por Portugal”, que permitiu a angariação de 721.941,79€, provenientes das receitas de bilheteira dos jogos com Estados Unidos e Arábia Saudita, das linhas telefónicas do call center solidário e de donativos feitos diretamente à FPF.