Ponte pedonal da Carvalha Foto: mediotejo.net

“Está planeado que, antes do verão, a ponte pedonal da Carvalha esteja transitável”, revelou o Presidente da Câmara da Sertã, José Farinha Nunes, durante a sessão da Assembleia Municipal que decorreu por videoconferência no dia 30 de abril.

A informação surgiu na sequência de uma intervenção do deputado municipal Álvaro Monteiro (PS), que criticou o facto de a ponte pedonal não ter durado “nem 10 anos”, questionando ainda “quanto dinheiro foi investido naquela infraestrutura que agora está fechada”.

Desde o final de outubro de 2020 que a ponte pedonal está interdita à passagem de pessoas devido a problemas estruturais. A queda de uma árvore terá provocado graves anomalias na estrutura da ponte o que levou a câmara a encerrá-la.

Depois disso, a autarquia pediu um parecer técnico ao Centro de Inovação e Competências da Floresta (SerQ), solicitou orçamentos e tudo indica que estão reunidas as condições para se intervir e reabrir a ponte.

A ponte pedonal em madeira sobre a Ribeira da Sertã na zona da Carvalha foi construída em 2010 pela empresa Cofrint – Sociedade de Construções, Lda, com sede na vila. Representou um investimento a rondar os 120 mil euros + IVA.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *