Foto: FUS

A Orquestra de Sopros da Filarmónica União Sertaginense (FUS) vai realizar este sábado, dia 27 de abril, na Casa da Cultura da Sertã, a partir das 21h30, um concerto “Vintage Jazz”.

Com direcção artística do Maestro Vitor Feitor, a orquestra vai interpretar temas de Jazz da primeira metade do século XX, em que surgiram diversas variedades de subgéneros do Jazz, nomeadamente o dixieland (década de 1910), o swing das Big Bands (décadas de 1930 e 1940), o bebop (meados da década de 1940), o jazz latino (décadas de 1950 e 1960) e o fusion (décadas de 1970 e 1980).

Não vão faltar temas de Glenn Miller, Duke Ellington e Frank Sinatra, entre outros. Anunciam-se “diversas surpresas” num espetáculo de entrada livre, com o apoio do Município da Sertã.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.