A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na vila da Sertã, tem patente desde o dia 18 de janeiro e até dia 15 de fevereiro a exposição “O Pe. Manuel Antunes e as suas Ordens Honoríficas”, mostra que dá a conhecer todas as condecorações atribuídas ao Padre Manuel Antunes, em reconhecimento do seu mérito e contributo para a cultura nacional.
Segundo a autarquia, os visitantes poderão apreciar a Ordem de Santiago d’Espada (atribuída pelo Presidente da República, General Ramalho Eanes) e a Ordem do Infante D. Henrique (entregue postumamente pelo Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa durante o Congresso Internacional realizado em novembro de 2017). Para além das ordens honoríficas, estará também patente ao público o diploma Honoris Causa atribuído pela Universidade de Lisboa.
A exposição, integrada no programa da comemoração do I Centenário do nascimento desta figura ilustre natural da Sertã, poderá ser visitada, na Biblioteca municipal de segunda e sábado das 10h30 às 18h00 e de terça a sexta-feira das 10h00 às 18h30.
Recorde-se que a biblioteca encerra na terceira quarta-feira do mês na parte da manhã (das 10h00 às 12h30).