Foto: NUMOAS

O NUMOAS – Núcleo Museológico e Oficina de Artesanato da Sertã, cuja sede se situa junto à Alameda da Carvalha, encontra-se a dinamizar workshops de Natal para crianças. Esta segunda-feira arrancou o primeiro de cinco ateliês que carecem de inscrição obrigatória e com um custo simbólico.

Começou esta segunda-feira, dia 17, este ciclo de ateliês de Natal para os mais novos, com a iniciativa “Árvores de Natal em madeira, dirigido por Ricardo Sequeira.

Segue-se no dia 18, um dia dedica à “Cerâmica” com Eunice Arnauth, e dia 19 será Sofia Costa a entreter os mais novos com truques sobre a confeção de “Coroas de Natal”.

O artesão Fernando Nunes ficará a cargo do ateliê de dia 20, ensinando as crianças a construir “Espadas de madeira”.

Por fim, o ciclo de workshops fecha com magia pelo ar, com Célia Antunes e Sofia Costa a explicar aos artesãos de palmo e meio como produzir as suas “Varinhas Mágicas”.

Todas as atividades acontecem das 14h00 às 17h00 e tem um custo de três euros.

As inscrições são limitadas, por isso obrigatórias, devendo ser feitas através dos contactos 274 600 306 ou 274 600 326.

Fonte: NUMOAS

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.