A nova viatura de recolha de resíduos urbanos no concelho da Sertã, um investimento de 149 mil e 400 euros (+IVA) já foi entregue pelo fornecedor ao município. O veículo de marca Volvo chegou no dia 27 de maio, momento que foi presenciado pelo presidente da Câmara, José Farinha Nunes.
A frota de recolha de resíduos do Município da Sertã passa agora a contar com um total de três veículos pesados. Segundo a autarquia “a aquisição desta viatura decorre do esforço da autarquia em melhorar o serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos e modernizar gradualmente a frota municipal”.
O veículo possui uma superestrutura de recolha de resíduos urbanos com capacidade de recolha de 15,7 m3, estando equipado com elevador de contentores e grua com capacidade para movimentação de diverso tipo de contentores. Esta aquisição surge no seguimento da aquisição de um aspirador elétrico de resíduos, em outubro de 2019, útil para a manutenção da limpeza de ruas e passeios. Refira-se que, atualmente, está em fase de conclusão o processo de aquisição de uma varredora nova.
Para José Farinha Nunes, a aquisição desta viatura constitui uma “mais-valia dado que vai, claramente, melhorar o serviço de recolha de resíduos e demonstra a aposta do Município em prol da defesa do ambiente”. Até aqui a recolha de resíduos era feita em três turnos por dois veículos: dois turnos a partir das 04:00 da madrugada e um turno às 11 horas.
José Farinha Nunes sublinhou que a chegada do novo veículo “vai otimizar o serviço, permitindo que os três turnos de recolha de resíduos possam ser todos efetuados a partir das 04:00”.
