Esta quinta-feira, dia 27, em que se assinala o Dia Mundial do Turismo, foi disponibilizada a segunda versão da aplicação móvel “Descubra Sertã”. Esta nova versão da app gratuita apresenta um aspeto mais moderno e apelativo, com novas funcionalidades que irão permitir uma maior interatividade por parte dos utilizadores, segundo a autarquia.
Mantendo as mesmas funcionalidades da versão anterior, a versão de 2018 acrescenta mapas dedicados a percursos, avaliações, comentários, check-in dos locais visitados, pesquisa por estado de espírito e proximidade relativa aos pontos de interesse que estão na envolvência do visitante.
A atualização e melhoria da aplicação móvel integra-se no projeto “Produtos Turísticos Integrados”, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, tendo sido desenvolvida pela agência criativa Digital Gravity, tendo por base o tema “O Turismo e a Transformação Digital” definido para 2018 pela Organização Mundial de Turismo.
A aplicação está disponível em Português, Inglês e Espanhol, podendo ser descarregada nas plataformas da Apple e Google.