Foto: CCD Sertã

A equipa de natação do CCD Sertã, acompanhada pelo técnico Pedro Mateus, participou no campeonato Inter-Regional de Clubes, em Sines, a 24 de fevereiro, tendo-se destacado pelas suas prestações as jovens nadadoras da equipa feminina, somando 232 pontos e conseguindo o segundo lugar na classificação geral entre 21 clubes das Associações Regionais do Alentejo, do distrito de Santarém e do Interior Centro (distritos de Guarda, Castelo Branco e Portalegre), correspondendo a um total de 194 nadadores.

A equipa feminina do CCD Sertã, composta pelas juniores Laura Catarino, Marta Matias, Carolina Ribeiro e Leonor Ribeiro, as juvenis Inês Caetano e Daniela Neves e a infantil Salomé Dias, conquistou o segundo lugar da geral (232 pontos), ficando atrás do Clube de Natação de Torres Novas (242 pontos). Em terceiro lugar classificou-se o Náutico de Abrantes (223 pontos).

Segundo informação da autarquia, a equipa masculina encontra-se em “fase de renovação”, sendo constituída por dois juvenis, dois infantis, e um master, respetivamente Francisco Matias, Gonçalo Nunes, Diogo Lourenço, Francisco Ribeiro e o master Hugo Afonso. Todos os nadadores superaram as suas melhores marcas, e a equipa masculina conseguiu atingir o 14º lugar.

No que diz respeito à ANIC e à classificação absoluta, o CCD Sertã disputou até à última prova o título de Campeão Regional do Interior Centro, que acabou por ser atribuído à equipa do Eléctrico da Ponte de Sor com apenas um ponto de diferença para a equipa da Sertã: 338 Pontos para o Eléctrico perante 337 para a Sertã, resultando em 6º e 7º lugares, respetivamente, no inter-regional absolutos.

Por outro lado, o título de Campeão Inter-Regional Absoluto ficou entregue à equipa de Santarém, seguida de Torres Novas e da equipa da casa, o Litoral Alentejano.

Em termos individuais, destaca o CCD Sertã as prestações das nadadoras Laura Catarino, com três novos recordes de clube nos 800 livres, Marta Matias com recordes nos 100 livres e na estafeta 4×100 livres femininos, com a restante equipa feminina, conseguiu-se a marca de 4:18,31 “que deverá ser também recorde da ANIC de clubes, superando os 4:22,36 que já pertenciam à equipa da Sertã”, pode ler-se.

No masculino, conseguiram-se dois novos mínimos para campeonatos nacionais, por Francisco Matias (juv B) nos 200 bruços e por Salomé Dias (Inf B) também nos 200 bruços.

Das restantes equipas da ANIC – Associação de Natação do Interior Centro, destaca-se a equipa masculina da Guarda, tendo conquistado o segundo lugar inter regional, atrás da equipa de Santarém e à frente do CLAC do Entroncamento.


Discover more from Médio Tejo

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

Leave a Reply