Café-concerto no Convento de Santo António. Foto: DR

A capela do Convento de Santo António transforma-se na tarde deste sábado, dia 5, num espaço em que a música e a multiculturalidade se encontram. O momento está marcado para as 17h00, altura em que tem início o café-concerto com a Orquestra Clássica do Centro.

O repertório variado e a convicção de que a música é um instrumento de inclusão social e desenvolvimento dos povos caraterizam este grupo cultural que comemora 15 anos de existência em 2016.

A comprová-lo está o mais recente trabalho discográfico “Viagens no imaginário da Morna”, que resulta da colaboração com o Ministério da Cultura de Cabo Verde e confere roupagens eruditas à morna e ao fado.

O espetáculo tem a participação de convidados especiais e inclui a projeção de um documentário sobre as digressões a Cabo Verde, assim como a interpretação de um grupo de câmara da Orquestra Clássica do Centro em que se apresentam, entre outras, obras de Vasco Martins transcritas para quarteto de cordas.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *