Sertã | Mercado mensal “Produtos da Terra” regressa à Sertã. Foto: DR

As frutas e os legumes mais frescos da região estarão em destaque em mais um mercado mensal de “Produtos da Terra”, promovido pelo Município da Sertã. No dia 17 de junho, domingo, a partir das 10h00, na Alameda da Carvalha, na Sertã, poderão também ser adquiridos produtos transformados e artesanato.

O mercado “Produtos da Terra” decorrerá até às 18h00 horas. Às 16h00 atuará a Tocata do Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno.

O mercado mensal “Produtos da Terra” baseia-se numa lógica de proximidade entre o cidadão e os produtores regionais: quem procura produtos de qualidade pode assim fazê-lo num local próximo e sem recorrer às grandes superfícies. As inscrições (de produtores) efetuam-se na Casa da Cultura da Sertã imediatamente após a realização de cada mercado, até ao último dia de cada mês.

Produtos da Terra – agenda 2018:

17 de junho – Frutas e Legumes

26 de agosto – Mel

16 de setembro – Vinhos, Aguardentes e Licores

21 de outubro – Castanha e Frutos Secos

18 de novembro – Bolos de Todos os Santos

23 de dezembro –Natal

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.