Município da Sertã homenageia 'Mulheres da Linha da Frente' no combate à pandemia. Foto: DR

Uma homenagem às ‘Mulheres na Linha da Frente’ no combate à Covid-19 é o ponto alto das comemorações do Dia Internacional da Mulher que vão ser organizadas pelo Município da Sertã no próximo dia 8 de março.

Será por volta das 16h30, no Salão da Assembleia Municipal da Sertã, onde estarão representadas as Mulheres que se destacam nas áreas da Saúde, Forças de Segurança, Bombeiros, ERPIs (Estruturas Residenciais para Idosos) e Centros de Dia do Concelho. Dado o contexto de pandemia, esta homenagem contará apenas com a presença dos representantes de cada entidade.

Em moldes diferentes dos anos anteriores, a comemoração começa às 15 horas com a emissão online de uma mensagem de abertura pelo Presidente da Câmara Municipal, José Farinha Nunes.

Segue-se o webinar (sessão online em https://meet.google.com/xrz-jekx-cbj) em que a pandemia será a tónica transversal aos temas abordados: “Conciliação: trabalho, família e escola em tempos de pandemia”. Do painel de oradoras fazem parte Maria José da Silveira Núncio (Professora Universitária no ISCSP, mediadora e coach familiar), Filipa Cristina (Gestora Educacional, fundadora da “Coração de Criança”) e Rita Figueiredo (Professora de Mindfulness, fundadora da “Crescer Singular”), que irão focar alguns efeitos da pandemia e do novo “normal” na vida profissional e familiar de todos, assim como estratégias para minimizar e ultrapassar situações menos positivas.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.