Festival de Gastronomia do Maranho na Sertã com inscrições abertas para expositores. Foto: DR

O Município da Sertã vai estar presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, de 13 a 17 de março, na FIL, a divulgar a edição 2019 do Festival de Gastronomia do Maranho e a Estrada Nacional 2.

A participação na 31ª edição daquele certame decorre em dois âmbitos: através da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 e do Turismo do Centro de Portugal, que integra a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, da qual faz parte o Município da Sertã.

Assim, no dia 13 de março, a partir das 11 horas, no Stand da Rota da Estrada Nacional 2, será apresentado o teaser do filme alusivo à Estrada Nacional 2.

Já pelas 13h00 decorrerá a degustação de Maranho, Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim e vinhos da região. A degustação será acompanhada por uma performance do pianista sertaginense Marco Figueiredo, que conta já com quadro discos editados.

Também no último dia, 17 de março, às 13h30, será apresentada a edição 2019 do Festival de Gastronomia do Maranho, complementada com outro momento de degustação de Maranho, Bucho Recheado, Cartuchos de Amêndoa, Coscoréis e vinhos da região.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *