Há um novo Regime Geral da Gestão de Resíduos em vigor. Foto: DR

A versão preliminar do Estudo para o Desenvolvimento de Sistemas de Recolha de Biorresíduos na Sertã vai ser apresentado publicamente esta quarta-feira, dia 14 de julho, às 14:00, por videoconferência.

Nesta fase, o Município convida e apela à participação da população para que os cidadãos tenham “um papel ativo na elaboração deste estudo, cujo principal objetivo se prende com a identificação e implementação de soluções de gestão de biorresíduos (alimentares e verdes) no concelho da Sertã, na origem, recolha selectiva e no devido encaminhamento para reciclagem”, explica a autarquia numa nota de imprensa.

Os interessados em participar na sessão podem aceder ao link da videoconferência: https://zoom.us/j/97084693638 (ID da reunião: 970 8469 3638).

A versão preliminar do estudo está publicada no site do Município da Sertã, tendo sido submetido a consulta pública a 19 de maio e durante 20 dias. É um documento que surge na sequência do novo Regime Geral da Gestão de Resíduos e decorre da aprovação, por parte do Fundo Ambiental, da candidatura do Município da Sertã ao Programa de Apoio à Elaboração de Estudos Municipais para o Desenvolvimento de Sistemas de Recolha de Biorresíduos.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.