Foi na Casa da Cultura da Sertã que decorreu a iniciativa “Somos Registo”, na terça-feira, dia 24 de janeiro. Promovida pelo Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), este evento de componente formativa contou com as presenças de Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, Filomena Rosa, presidente do IRN, Jorge Rodrigues da Ponte (vice-presidente) e Bruno Adrego Mais (vogal), assim como Fátima Simões, Estrutura de Missão – E-Bupi, dirigentes, conservadores, inspetores, oficiais de registos e técnicos.
O presidente da Câmara Municipal da Sertã, Carlos Miranda, agradeceu a escolha da Sertã para realização desta iniciativa, desejando que a mesma tenha sido proveitosa. O autarca destacou a centralidade da Sertã, “não estamos longe de nada, estamos perto de tudo”, reforçada pela realização de eventos semelhantes de âmbito nacional e pelas condições do “concelho propícias a este tipo de organizações.”
Carlos Miranda destacou ainda algumas características do concelho como as paisagens, gastronomia, albufeiras e os heróis locais, nomeadamente, Celinda e Nuno Álvares Pereira. O autarca finalizou o seu discurso desafiando o público presente a voltar à Sertã, referindo “os muitos motivos de interesse para descobrir” e “que serão muito bem recebidos”.
Filomena Rosa, presidente do Instituto dos Registos e do Notariado, fez uma apresentação breve da estratégia e da realidade evolutiva do IRN, focando a transformação digital, modernização, comunicação e gestão da mudança, assim como a operacionalização da referida estratégia.
Esta foi a terceira edição do “Somos Registo” e a iniciativa teve um caráter interativo, com o propósito de aproximar quem no terreno faz os registos e o conselho diretivo, com temáticas ligadas à motivação e dinâmicas de grupo.
