Alguns dos trabalhos da artesã Eunice Arnauth. Foto: DR

Está patente até 31 de outubro na Casa da Cultura da Sertã, a exposição “Mundo das Borboletas” que marca o regresso das exposições àquele espaço após o início da pandemia.

Estão expostos trabalhos cerâmicos de design de autor da artesã Eunice Arnauth, que tem ateliê estabelecido, desde 2016, no Bairro do Cabril em Pedrógão Pequeno. Segundo uma nota de imprensa da autarquia, a exposição é um convite a “uma viagem em cerâmica timbrada de emoções que lhe vêm da alma, um trabalho de criação e dedicação”.

A designação “Mundo das Borboletas” resulta “do paralelismo ao ciclo de vida deste animal, que se regenera, que é livre para criar e voar, ou seja, um ateliê onde há liberdade para criar e dar asas à imaginação sem limites”, lê-se na mesma nota.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta feira, das 9h às 17h, seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde. A lotação permitida são dez pessoas em simultâneo no espaço da exposição, que devem usar máscara e cumprir as regras de etiqueta respiratória e distanciamento social. No local é disponibilizado desinfetante.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *