Na Casa da Cultura da Sertã está patente durante o mês de maio a exposição “Três anos de Ronkos do Diabo, a rodar para sempre”.

Criada em maio de 2016, a Associação dos Ronkos do Diabo Moto Clube de Cernache Bonjardim surgiu de um grupo de amigos que se reunia com regularidade na vila aos fins de semana.

Passear e desfrutar dos prazeres da natureza do interior de Portugal, bem como da adrenalina associada à condução de duas ou quatro rodas tem sido o seu objetivo.

Esta associação realiza anualmente algumas atividades, nomeadamente o seu passeio TT anual (Ronkos do Condestável), participações pontuais no Natal, apoio à Romaria de São Nuno Santa Maria, jogos tradicionais, entre outros. Marcam também presença em iniciativas realizadas em concelhos vizinhos, como Proença-a-Nova, Vila de Rei, Alvares, Vilarinho e Minjoelho, entre outros.

Na exposição aa Casa da Cultura da Sertã podem ser apreciados diversos objectos ligados às iniciativas da colectividade como veículos, equipamentos de protecção, troféus, entre outros.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *