Foto: Pinhal Maior

O que de melhor se produz nos Concelhos da Sertã, Mação, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei vai estar disponível no mercado “Quintais nas Praças do Pinhal” que se realiza a 13 de outubro, domingo, na Alameda da Carvalha, na Sertã, entre as 10 e as 18 horas.

Neste mercado é possível adquirir produtos hortofrutícolas frescos vindos diretamente do produtor, produtos transformados e artesanato regional. Às 16 horas, os “Quintais nas Praças do Pinhal” irão contar com a animação do “Teatro Mais Pequeno do Mundo”.

Promovido pela Pinhal Maior, este projeto tem como principais objetivos valorizar os produtos locais e facilitar a venda por parte de produtores familiares, abrangendo os concelhos da Sertã, Mação, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei. Realizam-se no segundo domingo de cada mês, nos concelhos referidos, em sistema de rotatividade. Estará de regresso ao concelho da Sertã no dia 8 de dezembro.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.