Castanhas assadas. Foto: DR

A próxima edição do Mercado “Produtos da Terra”, a realizar no domingo, 18 de outubro, na Alameda da Carvalha, na Sertã, é dedicada a “Castanhas e Frutos Secos”. Mas além destes produtos, podem também ser adquiridos, entre as 9 e as 17 horas, produtos hortofrutícolas, transformados e artesanato.

Tal como as edições anteriores, em contexto de pandemia, este mercado irá realizar-se com as habituais restrições e medidas de segurança: menor número de bancas de vendas (metade) e distanciadas cinco metros entre si. A iniciativa decorrerá ao ar livre (sem tenda) e haverá gel desinfetante à entrada e à saída do recinto, garante a autarquia. O uso de máscara é obrigatório e a organização apela a que seja mantido o distanciamento social.

Promovida pelo Município da Sertã, a iniciativa “Produtos da Terra” baseia-se numa lógica de proximidade entre o cidadão e os produtores regionais: quem procura produtos de qualidade pode assim fazê-lo num local próximo e sem recorrer às grandes superfícies.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.