O próximo mercado Produtos da Terra da Sertã decorre este domingo, 16 de agosto, e vai ser dedicado ao “Mel”. Como habitualmente o evento decorre no Parque da Carvalha (junto à Ponte Filipina), na vila, entre as 9:00 e as 14:00. Para além do “Mel”, neste mercado pode-se também adquirir produtos hortofrutícolas, transformados e artesanato.
A autarquia lembra que “tal como as edições anteriores, em contexto de pandemia, este mercado irá realizar-se com as habituais restrições e medidas de segurança: menor número de bancas de vendas (metade) e distanciadas cinco metros entre si, a iniciativa decorrerá ao ar livre (sem tenda) e haverá gel desinfectante à entrada e à saída do recinto. O uso de máscara é obrigatório e deverá ser sempre mantido o distanciamento social”.
Promovida pelo Município da Sertã, a iniciativa “Produtos da Terra” baseia-se numa lógica de proximidade entre o cidadão e os produtores regionais: quem procura produtos de qualidade pode assim fazê-lo num local próximo e sem recorrer às grandes superfícies.