A mostra gastronómica vai decorrer no próximo domingo, na Alameda da Carvalha, na Sertã. Créditos: Pixabay

No próximo domingo, 15 de janeiro, a Alameda da Carvalha, na Sertã, vai acolher mais uma edição do mercado “Produtos da Terra”. O azeite é o produto em destaque nesta edição, que decorrerá entre as 9h00 e as 17h00, onde poderão também ser adquiridos produtos hortofrutícolas, transformados e artesanato.

Esta “montra” apresenta o que “de melhor se produz na região, decorrendo ao ar livre, num local de extraordinária beleza natural”, lê-se em informação divulgada. Promovida mensalmente pelo Município da Sertã, a iniciativa “Produtos da Terra” possibilita uma maior proximidade entre o cidadão e os produtores regionais. Quem procura produtos de qualidade pode assim fazê-lo num local próximo e sem recorrer às grandes superfícies.

O mercado “Produtos da Terra” já tem novas edições agendadas até dezembro de 2023, estando a próxima marcada para 19 de fevereiro, em que o destaque vai para os “Queijos e Enchidos”.

Próximas datas do mercado “Produtos da Terra”:

19 de fevereiro – Queijos e Enchidos;

19 de março – Flores e Sementeiras;

16 de abril – Doçaria Tradicional;

21 de maio – Artesanato;

18 de junho – Frutas e Legumes;

20 de agosto – Mel;

17 de setembro – Vinho e Licores;

15 de outubro – Castanha e Frutos Secos;

19 de novembro – Bolos de Todos os Santos;

16 e 17 de dezembro – Espírito de Natal.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *