Escola Secundária da Sertã. Foto: DR

Foi apreciada e votada na última reunião de câmara da Sertã uma proposta de “Acordo de Colaboração para Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Secundária da Sertã”, que irá transformar o edifício por completo.

Na reunião, foi decidido lançar o concurso público para a requalificação da Escola Secundária e que também está mapeada na Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

De acordo com o que disse o presidente da autarquia, José Farinha Nunes (PSD) ao mediotejo.net, o que se vai passar é a requalificação da escola secundária da Sertã, uma empreitada que ronda os 500 mil euros.

“Vamos incidir na substituição da cobertura, dos pisos das salas, do piso do ginásio (que não está a ser utilizado por esse motivo), o refeitório e as oficinas. A nível exterior também vai sofrer algumas melhorias”, explicou o autarca.

As obras não vão afectar o normal funcionamento do ano lectivo, assegura José Farinha Nunes, considerando que as mesmas vão ser compatíveis com a prática lectiva.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.