“Demolição” é o título da mais recente obra da escritora sertaginense Joana M. Lopes, que será lançado este sábado, dia 11 de novembro, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã. A sessão, que inclui a venda de livros e sessão de autógrafos, tem início marcado pelas 16h00, sendo a obra apresentada por Paulo Kellerman.
“Demolição” é o primeiro livro de poesia a solo de Joana M. Lopes, após ter já participado em algumas antologias poéticas, que se junta à coleção de poesia que a Ideia-Fixa está a editar de autores nacionais. Escrito “durante um processo de luto, este livro pretende ser luminoso como se a memória da pessoa que partiu fosse uma luz que brilha no escuro da sua própria ausência”, de acordo com a informação enviada ao nosso jornal.
Nascia em 1984, Joana M. Lopes tem já uma forte presença no cenário literário português. É autora de mais de uma dezena de livros infanto-juvenis, de vários contos publicados em coletâneas nacionais e também dos romances “A vida de um homem que perseguia poemas” e “A chama de Adrião Blávio”. Em 2014 venceu a primeira edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, na categoria de texto, com o livro “De onde vêm as bruxas”.
