Intervenção Precoce na Infância será discutida na Casa da Cultura da Sertã. Créditos: Unsplash

A Casa da Cultura da Sertã recebe no dia 26 de outubro, às 14h00, o colóquio “Vamos falar de Intervenção Precoce na Infância”, uma iniciativa dirigida a pais, educadores, professores, terapeutas e psicólogos.

“O colóquio tem como objetivos dar a conhecer a intervenção precoce na infância, como funciona e os principais desafios”, explica, em comunicado, o município da Sertã. O evento decorre a partir das 14:00 e é promovido pela Equipa Local de Intervenção da Sertã do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância em parceria com o município e o Agrupamento de Escolas.

Durante o colóquio serão abordados os desafios e o roteiro da Intervenção Precoce na Infância”, a caracterização da equipa local de intervenção, assim como os desafios com que os profissionais se debatem no quotidiano.

A sessão de abertura conta com discursos do presidente da Câmara, Carlos Miranda, do diretor do Agrupamento de Escolas da Sertã, José Carlos Fernandes, e da representante da Subcomissão de Coordenação Regional do Centro do SNIPI, Rosa Maria Rocha.

Seguem-se as apresentações cujo painel de oradores é composto por Teresa Nunes Marques (representante do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social no SNIPI), Donzília Alves (Coordenadora da ELI da Sertã), Telma Alexandre e Mara Faustino (Técnicas de IPI na ELI Sertã) e Isabel Tomázio Correia (Coordenadora da ELI do Seixal).

Os interessados em participar devem inscrever-se (gratuitamente) até segunda-feira, 24 de outubro.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *