Foto: DR

O Atelier Túllio Victorino recebe uma tertúlia esta quinta-feira, dia 25, com Nuno Saldanha e Maria Aires Silveira. Os dois especialistas estarão em Cernache do Bonjardim a partir das 11h00 para falar sobre artistas que inspiraram o pintor local.

Nuno Saldanha, que aborda José Malhoa, é investigador e historiador com diversas obras e artigos publicados em que que aborda temas relacionados com Iconografia, História da Arte, Cultura Visual, Crítica e Teoria da Arte (dos séculos XVII a XX).

Maria Aires Silveira, que apresenta Columbano Bordalo Pinheiro, desenvolve a sua atividade profissional como técnica superior de museu, conservadora, curadora e gestora de coleções no Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado. É, igualmente, coautora do livro “Fórmulas Naturalistas da Arte Moderna”

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.