Foto: DR

O Torneio de Futsal Luís Gouveia regressa em 2023 para aquela que é a 24.ª edição. O evento desportivo promovido pelo Município da Sertã, arranca a 4 de fevereiro e poderão inscrever-se até 16 equipas.

Numa primeira fase serão divididas em dois grupos de oito equipas cada, jogando todas contra todas dentro do respectivo grupo. À segunda fase passam 10 equipas, as primeiras cinco classificadas de cada grupo. Segue-se a fase final constituída pelas meias-finais e a final que decorrerá a 24 de junho, Feriado Municipal do concelho da Sertã. Os jogos realizam-se aos sábados, às 19 horas, no Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã.

As equipas, constituídas por 10 a 12 jogadores, poderão inscrever-se até 13 de janeiro, no Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã, local que acolherá o sorteio dos grupos do torneio no dia 30 de janeiro, às 20h00.

Com a realização deste torneio, o Município da Sertã pretende “promover o desporto, neste caso o Futsal, nas vertentes de lazer e de prática desportiva, fomentando um estilo de vida saudável. Refira-se que este torneio é um dos mais antigos em todo o distrito de Castelo Branco, permitindo a prática de futsal por jogadores não federados num ambiente competitivo muito interessante, proporcionando jogos com elevada qualidade técnica”, lê-se em nota de imprensa enviada ao nosso jornal.

Para além do Troféu do Vencedor e troféus de participação, na final que acontecerá a 24 de junho, serão entregues também os seguintes troféus: “Fair-play” (equipa com o melhor comportamento social), “Melhor Marcador”, “Melhor Jogador” e “Melhor Guarda-Redes”. À semelhança das anteriores edições, a 24.ª edição do Torneio de Futsal Luís Gouveia conta com a homologação da Federação Portuguesa de Futebol.

Recorde-se que o “Torneio Luís Gouveia” foi criado em 1997 em memória de Luís Manuel Farinha Gouveia, que nasceu na Sertã a 2 de fevereiro de 1969 e cuja carreira desportiva passou pelo Sertanense Futebol Clube e pelo Grupo Desportivo Vitória de Sernache.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *