Grupo Coral do Sertanense promove concertos itinerantes pelo concelho. Foto: DR

O Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube realiza um concerto na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção, no Castelo, no domingo, dia 27, às 16:00, no âmbito do Ciclo de Concertos Itinerantes promovido pela coletividade sertaginense.

Com direção artística do Maestro Paulo Reis e entrada livre, os concertos revisitará temas como “Mamaliye” (Tradicional Zulu – arranjo de Markus Detterbeck), “Raise Me Up” (Josh Groban – arranjo de Paulo Reis), “Yasen Mesets” (Tradicional folk da Bulgária) e “Va, Pensiero” (Guiseppe Verdi), entre outros.

O Ciclo de Concertos Itinerantes do Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube teve início em 2018, tendo já percorrido as localidades de Serra de São Domingos, Várzea dos Cavaleiros, Figueiredo, Sertã, Cumeada, Troviscal, Marmeleiro e Cernache do Bonjardim.

Em comunicado, o município da Sertã, explicou que o oitavo concerto do Ciclo Itinerante decorreu no dia 13 de novembro, na Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim, e que o nono concerto realiza-se domingo, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção, no Castelo.

A iniciativa tem como objetivos a promoção da cultura, a divulgação do património e o combate à exclusão e isolamento social.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *