Foram apreendidas 21 plantas de canábis. Foto: GNR Castelo Branco

A GNR de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Sertã, deteve no dia 12 de agosto um homem de 59 anos por cultivo de estupefacientes, na localidade de Póvoa, perto de Cernache do Bonjardim.

Segundo o comunicado da GNR, os militares da Guarda estavam a realizar uma ação de policiamento, quando abordaram o suspeito, “sendo que no momento da abordagem o mesmo adotou um comportamento suspeito, acabando por ser detetado na sua posse produto estupefaciente”.

Na sequência das diligências policiais, foi recolhida a informação de que o suspeito teria na sua habitação uma plantação de canábis, pelo que foi efetuada uma busca domiciliária, onde foram apreendidas 21 plantas e 99 doses de canábis prontas para consumo.

Perante os factos, remetidos para o Tribunal Judicial de Castelo Branco, o homem foi detido e constituído arguido.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.