Foto: CMVR

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco tem lançado avisos para os proprietários de terrenos no Concelho da Sertã, alertando para a necessidade das limpezas obrigatórias por lei. Segundo uma informação da GNR, no dia 22 de março foram detetadas 217 situações que requerem intervenção dos proprietários nas freguesias de Cabeçudo e Sertã, e que devem ser regularizadas.

A georreferenciação das situações críticas de incumprimento dos critérios de gestão de combustível prossegue no dia 24 de fevereiro nas freguesias de Várzea dos Cavaleiros, União de Freguesias de Cumeada e Marmeleiro e União de Freguesias de Ermida e Figueiredo.

A GNR alerta que o não cumprimento relativo à falta de gestão de combustível pode resultar na aplicação de coimas.

Nas redes sociais, alguns cidadãos contestam esta atuação da GNR numa altura de pandemia e estado de emergência em que se aconselha aos cidadãos que permaneçam nas suas casas.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.