Ginásio Municipal da Sertã. Foto: CM Sertã

A partir desta segunda feira, dia 8 de junho, em plena fase de desconfinamento, o Ginásio Municipal da Sertã retoma de forma gradual a sua atividade, reabrindo com algumas restrições. Os utentes têm acesso a cacifos mas não a balneários, a lotação máxima é de 16 pessoas (para além do técnico/instrutor) e a utilização do espaço deve ser feita mediante marcação prévia (antecedência máxima de 24 horas) pelo telefone 274 604 401 ou presencialmente.

O Ginásio Municipal da Sertã funciona nesta altura com horário reduzido: segundas, quartas e sextas-feiras das 15h às 21h30m e terças e quintas-feiras das 9h às 13h e das 15h às 18h.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara da Sertã, a atual contingência obrigou a algumas alterações no espaço: a sala de cardiofitness foi ampliada, ocupando agora o espaço anteriormente dedicado às aulas de grupo, tendo sido também retirados alguns equipamentos por forma a garantir a distância de segurança recomendada. O acesso ao ginásio destina-se aos utentes que tenham a inscrição regularizada, sendo que haverá acertos nos casos em que os utentes pagaram a mensalidade de março e não puderam usufruir da mesma, devido à pandemia.

Os utentes devem chegar às instalações devidamente equipados para a atividade física (previamente agendada), devendo apenas substituir o calçado nas instalações do ginásio. No local, o Município da Sertã disponibiliza álcool gel e toalhetes de papel. A utilização de máscara é obrigatória na entrada e saída, devendo ser cumpridas as medidas recomendadas de etiqueta respiratória e distanciamento.

Além da reabertura do Ginásio Municipal da Sertã, mantêm-se as aulas de grupo ao ar livre, no espaço exterior próximo às instalações do Complexo Desportivo das Piscinas Municipais, que funcionam em turnos de 30 minutos e com reserva antecipada de lugar, não havendo acesso a balneários. Sempre que as condições climatéricas o permitam, realizam-se as aulas de modalidades como Zumba, Body Jump, Pilates, Cycling, Cross Training, Yoga e aulas de ginástica (em substituição de hidroginástica). Simultaneamente, mantém-se a publicação de um vídeo semanal de “Desporto em Casa”.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *