Gala Eugénia Lima homenageia na Sertã a diva do acordeão. Foto: DR

Homenagear a acordeonista Eugénia Lima e promover o acordeão, instrumento típico da música popular portuguesa, é o objetivo da Gala Eugénia Lima que se realiza este domingo, na Casa da Cultura da Sertã, às 17h00, um evento que regressa após o interregno motivado pela pandemia da covid-19.

O concerto decorre a partir das 17:00 e apresenta um reportório diversificado com temas nacionais e estrangeiros, percorrendo diversos estilos musicais e enaltecendo a qualidade e versatilidade do acordeão e perpetuando o legado da eterna “Diva do Acordeão”.

Com apresentação de Graça Silva, a 10ª edição conta com a participação de David Antunes, Vasco Miguel, José Cláudio, Catarina Brilha, João de Castro, Emanuel Soares, Luís Mira, João Gentil e Marcos Press.

A entrada é gratuita mediante apresentação de bilhete, que pode ser levantado na Casa da Cultura da Sertã.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *