Manuel Dias, presidente da Junta de Pedrógão Pequeno, referiu que muitos populares continuam sem comunicações após o incêndio de 15 de outubro Foto: mediotejo.net

O presidente da Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, participou na reunião pública do executivo da Sertã realizada nesta quinta-feira, 2 de novembro, para pedir à autarquia que pressione os técnicos da Operadora de Telecomunicações que andam no terreno a fazer reparações uma vez que há muitas populações da sua freguesia que continuam sem comunicações (internet, telefone e tv por cabo) na sequência do incêndio de 15 de outubro.

Manuel Dias (PS) explicou que neste momento “a nível de comunicações não existe nada e, passados 15 dias, a operadora ainda não anda no terreno” o que é muito negativo. A própria Junta de freguesia tem estado sem acesso ao e-mail, acrescentou. Por outro lado, enalteceu a rápida intervenção do piquete da EDP e a colaboração para resolver problemas de luz e água. O presidente da autarquia, José Farinha Nunes (PSD) referiu que o piquete já anda no terreno mas ainda não chegou a todos os locais. “Estamos a pressionar nesse sentido”, disse.

Em relação ao levantamento dos prejuízos causados pelos incêndios, e como a população é muito envelhecida, o autarca pediu que fosse constituída uma equipa com técnicos do município para apoiar estes idosos no pedido de apoios ao Ministério da Agricultura para serem ressarcidos. O autarca pediu ainda à autarquia que intervenha ainda na questão das fossas sépticas e sugeriu que a próxima reunião pública seja em Pedrógão Pequeno, o que foi aceite.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *